Biologia e Geologia na Escola

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais – Biologia e Geologia

Fichas Informativas – Património Genético (12º Ano)

Posted by BG em 02/11/2010

Segue em anexo um conjunto de fichas informativas e dois mapas de conceitos relativos ao tema “Património Genético” de 12º Ano.

Para abrir os documentos é necessário uma password, que deve solicitar ao professor da disciplina.

Podem obter os documentos aqui:

Mapa_Patrimonio_Genetico

Ficha_Informativa_xx_xy

Ficha_Informativa_Genes_Escondidos

Ficha_Informativa_Electroforese

Ficha_Informativa_Diagnostico

Ficha_Informativa_Biotecnologia

O Professor: José Carlos Vieira

15 Respostas to “Fichas Informativas – Património Genético (12º Ano)”

  1. Ana said

    Boa tarde, encontrei este site e achei muito interessante… Só tenho pena de não poder aceder às fichas pois não sou sua aluna.

  2. amaralmpedro@gmail.com said

    Bom dia

    sou professor de Biologia 12 º ano e vou também leccionar Biologia 10 º ano. Como é o primeiro ano que dou aulas ao secundário, tenho poucos recursos.

    O colega pode facultar-me a password para aceder ao seu blgue, que desde já elogio (está muito bom) e aos ficheiros de fichas, testes e outros recursos pedagógicos? Seria uma grande ajuda.

    Melhores cumprimentos

    Pedro Silva

  3. paula sanches said

    Ola estou pela 1ª vez a preparar 12ºano. Este blog é espectacular. Seria possível ter acesso à password?
    Obrigada
    Fico a aguardar
    Paula sanches

    • Adriana said

      Boa tarde, como posso ter acesso ás fichas (se for possível)?
      Seria uma óptima preparação para mim, pois tem aqui um excelente trabalho.

  4. pilarperes said

    Sou professora de Biologia e Geologia e gostaria de saber se me pode facultar a password pois achei o site muito interessante.Muito obrigada.Fico a aguardar. Pilar Peres

  5. José Luiz said

    Como referi antes, sou professor do 11º e 12º anos… Seria possível ceder a password para os recursos do blog? Seria uma grande ajuda.
    Obrigado.

  6. Armindo said

    Boa tarde Professor: José Carlos Vieira, sou professor Caboverdeano, lecciono a disciplina de Biologia no 11º e 12º ano, queria ser auxilido com os conteudos nessa area, sendo que materiais tido actualmente é bastabte repititivo e se possivel, aceder ao seu bolg facailitar me, em ter a posse do seu password de entrada e Download…

    boa tarde
    Espero a sua resposta
    Cabo Verde

  7. Anónimo said

    Boa noite.
    Sou colega de Biologia e Geologia e encontrei este site que parece ser muito interessante.

    Será que me pode solicitar a password para fazer o download de alguns artigos?

    Cumprimentos,
    Susana Morais

    • BG said

      Bom dia Susana Morais,

      antes de mais obrigado por visitar o nosso blog e pelas palavras simpáticas.
      Para ter acesso à password, necessitava do seu email para lha poder enviar, uma vez que efectuou o comentário de modo anónimo. Poderá enviar por aqui, uma vez que eu não aprovarei o seu comentário (de modo a não divulgar a sua conta de email).

      Cumprimentos.

  8. Henrique Neto said

    Boa noite,

    Achei o seu blog muito interessante! Seria possivel facultar-me a password para fazer download de alguns seus artigos?

    Cumprimentos

    Henrique Neto

  9. Susana said

    Boa tarde, gostaria de lhe perguntar, se me pode fornecer a palavra passe pois queria o doc. (Mapa_Patrimonio_Genetico). Obrigado.

  10. Maria Silva said

    Olá Colegas!
    Tenho utilizado alguns materiais vossos por considerar muito bons mas tenho pena de não conseguir aceder aqueles que necessitam de palavra passe. Seria possivel partilhar convosco esses materiais?Continuação de um Bom Trabalho!!
    Obrigado pela atenção!
    Maria Silva

  11. Rauel Santos said

    Boa tarde, gostaria de lhe perguntar, se me pode fornecer a palavra passe pois queria ter acesso aos documentos património genético 12ºAno. Obrigado.

  12. Anna said

    Sou aluna de Biologia de 12º ano, achei muito interessante este site, será que posso ter acesso aos documentos?
    Obrigada!

Deixe uma Resposta

 
