Biologia e Geologia na Escola

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais – Biologia e Geologia

Cientista da Nasa encontra evidências de vida extraterrestre

Posted by BG em 10/03/2011

“Os Aliens existem e nós temos a prova.”

Esta afirmação surpreendentemente incrível vem do Dr. Richard B. Hoover, um astrobiólogo da NASA Marshall Space Flight Center, que diz ter encontrado provas conclusivas de vida alienígena – fósseis de bactérias encontradas numa classe extremamente rara chamada de meteorito CI1 condritos carbonáceos. (Há apenas nove meteoritos como no planeta Terra.) os resultados de Hoover foram publicados na noite de sexta-feira no Journal of Cosmology, um jornal-revista científica.

”Eu interpreto isso como uma indicação de que a vida é mais amplamente distribuída do que limitar estritamente ao planeta Terra”, Hoover, que passou mais de 10 anos estudar meteoritos em todo o mundo, disse em uma entrevista FoxNews.com. “Este campo de estudo acabou mal foi tocado – porque, francamente, um grande cientista, muitos diriam que isso é impossível.”

Fonte: BioGeoGilde

Hoover descobriu os fósseis desmembrando o meteorito CI1, e analisando a rocha exposta com um microscópio electrónico de varrimento e um campo de emissão de electrões do microscópio de varrimento, o que lhe permitiu detectar restos fósseis. O que ele descobriu foram os fósseis de microrganismos (foto abaixo), muitos dos quais ele diz que são muito semelhantes aos encontrados em nosso próprio planeta.

O mais excitante é que eles são em muitos casos, reconhecíveis e pode ser associado estreitamente com a espécie do mesmo genéro da Terra”, disse Hoover. Alguns dos fósseis, no entanto, são bastante estranhos. “Há alguns que são apenas muito estranho e não se parecem com nada que eu tenha sido capaz de identificar, e eu mostrei-os a muitos outros especialistas.

A fim de satisfazer o tesouro e a inevitável da crítica dos cépticos, o estudo de Hoover e as provas foram disponibilizados aos seus pares na comunidade científica antes da publicação do estudo, dando-lhes a oportunidade de dissecar cuidadosamente seus achados.

“Dada a natureza controversa da sua descoberta, temos 100 convidados especialistas e emitiram um convite geral a mais de 5.000 cientistas da comunidade científica a rever o papel e para oferecer sua análise crítica”, escreve Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics cientista Dr. Rudy Schild, que actua como editor do Journal of Cosmology. “Nenhum outro papel na história da ciência tem sido submetido a uma habilitação completa, e nunca antes na história da ciência à comunidade científica foi dada a oportunidade de analisar criticamente um trabalho de pesquisa importante antes de ser publicada.”

Escusado será dizer que, se as conclusões Hoover forem confirmadas, as implicações para a vida humana serão surpreendentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: