Biologia e Geologia na Escola

Blog de apoio e complemento às aulas de Ciências Naturais – Biologia e Geologia

Turismo Espacial

Posted by BG em 05/01/2012

Uma viagem ao espaço será uma realidade para muitos ainda este ano, já que três empresas, Virgin Galactic, XCOR e Space Adventures, revelaram que os bilhetes da classe económica vão custar cerca de 74 mil euros.

Entre o segundo semestre deste ano e 2013, a Virgin Galactic, XCOR e Space Adventures pretendem realizar viagens a cerca de 100 quilómetros de altitude. A empresa do milionário britânico Richard Branson será a primeira a iniciar as suas actividades, ainda este ano.

A Virgin Galactic oferece uma estadia de três dias de preparação no Novo México, levando depois os passageiros (seis no máximo) para o espaço (até 110 quilómetros do solo terrestre), onde os turistas poderão desfrutar de cinco minutos de gravidade zero real.

Recorde-se que, desde 2001, quando o empresário norte-americano Dennis Tito subiu ao espaço, sete turistas pagaram até 30 milhões de euros para poderem viver alguns dias na Estação Espacial Internacional.

Fonte: Diário Digital

Até ao momento, pelo menos 475 pessoas de 21 países já fizeram a reserva na Virgin Galactic, desembolsando os primeiros 15,5 mil de um total de 174 mil euros.

De referir que a XCOR pretende cobrar 74 mil euros por viagem (100 pessoas já fizeram a sua reserva, numa nave que leva apenas um passageiro e o piloto) e a Space Adventures planeia pedir 85 mil (200 reservas, numa nave automática – não tem piloto – construída para levar dois passageiros).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: